Avaliação On Line da IMA ganha certificado de Projeto Inovador

04/10/2019 - Mais uma premiação entregue à IMA – Informática de Municípios Associados – mostra porque Campinas lidera o ranking nacional das cidades inteligentes. Um sistema desenvolvido a pedido da Secretaria Municipal de Educação chamado de Avaliação On Line foi escolhido como destaque durante o 2º Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Campinas, realizado em Vinhedo.

Além de agilizar a correção de provas, evitar fraudes e montar um banco de dados com o registro das avaliações dos alunos, o sistema vai evitar a emissão de três milhões de cópias em papel por ano, material empregado nas avaliações em Campinas atualmente.

“Essas avaliações devem ser aplicadas pelo menos duas vezes ao ano. Com a introdução da plataforma on line, eliminam-se os custos com a impressão das provas e também com logística, o que possibilita a realização dos diagnósticos com maior frequência”, explica Fernando Garnero, presidente da IMA.

O sistema de Avaliação On Line está na fase de aplicação de testes em alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. Os estudantes realizam as provas nos laboratórios de informática das escolas para que os técnicos possam avaliar o nível de dificuldade com as interfaces do projeto. Após a atual fase de testes com alunos e professores, a plataforma já estará disponível para entrar em operação no início do ano letivo de 2020.

Ir para topo