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Uma plataforma que otimiza a gestão escolar e melhora a eficiência administrativa.

A solução EDU MAX PRIME é uma plataforma digital de conteúdo Educacional e possibilita atender desafios e melhorar a gestão como:

  •  Planejar com eficiência as ações administrativas e pedagógicas pautada em dados; 
  •  Fornecer dados precisos e em tempo real; 
  •  Agilizar a comunicação e reduzir os ruídos entre escola e Secretaria de Educação; 
  •  Reduzir retrabalhos; 
  •  Possibilitar o acompanhamento do trabalho escolar de dentro da Secretaria de Educação; 
  • Mapear as dificuldades de aprendizagem dos alunos

A plataforma conta com diversos módulos, incluindo:

1. Ambiente Virtual de Aprendizagem:

 Plataforma com ênfase no ensino híbrido que contempla a elaboração de aulas síncronas (videoconferência) e assíncronas (Youtube / previamente gravadas - gravações dos próprios professores), permitindo vinculo das aulas à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e com possibilidade de vínculo a outros currículos (municipais/estaduais/federais). 

Todas as aulas permitem o vínculo de tarefas, e exercícios avaliativos em formato de resposta ao item / dissertação, anexo de arquivos dentre os mais variados formatos. 

Neste ambiente existe a visualização completa das ações dos usuários, conforme hierarquia do município, bem como o compartilhamento de conteúdo (aulas prontas, avaliações e questões) entre os servidores da rede;

 2. Avaliações:

Ambiente voltado para elaboração e compartilhamento de questões e avaliações entre docentes e gestão escolar, aplicação de instrumentos avaliativos e avaliações diagnósticas para alunos individualmente, por turmas ou até todos os alunos de um mesmo ano ou rede 

Exemplo: Aplicação para todos os alunos do 3ºAno do Ensino Fundamental. 

Neste módulo, são apresentadas informações refinadas do desempenho de cada aluno, turma, ano e modalidade de ensino, em cada uma das avaliações aplicadas, com possibilidade de comparação dos resultados vinculados ao currículo utilizado.

 Exemplo: Acertos por habilidade da BNCC, onde pode-se observar as habilidades trabalhadas com maior / menor desempenho; 

Este módulo, conta com aplicativo para dispositivos móveis para lançamento de respostas, inclusive com a possibilidade de correção via leitura das respostas por foto do gabarito; 

3. Diário Online: 

Ferramenta de diário online com lançamento da frequência diária dos alunos, plano de ensino, plano de aulas, conteúdo lecionado (conteúdo programático) de forma automatizada e vinculada a BNCC (ou currículo específico da rede), além do lançamento de notas e controle e registro da compensação de ausências. 

Este módulo conta com aplicativo para lançamento do diário de forma offline (sem internet), atualizando a base de dados do município no momento que o docente conseguir conexão à internet.

 4. Gestão Acadêmica:

Controle completo das secretarias, infraestrutura e matriz curricular. 

Lançamento de escolas, turmas, matrículas e suas movimentações, notas, faltas, histórico escolar e demais documentos e relatórios da vida escolar. 

Apresentação do quadro de vagas e matrículas por escola/turma; 

5. Recursos Humanos:

Ficha cadastral dos servidores, afastamentos e frequência mensal/diária, anexos, cursos, vida funcional, ficha cem, aviso/solicitação de férias em massa e demais documentos e relatórios do controle e acompanhamento do trabalho docente e demais funcionários; 

6. Atribuição de Aulas: 

Controle automatizado da classificação dos docentes (conforme estrutura de plano de carreira em vigor). Processo de remoção e atribuição online com controle das vagas e jornada de trabalho; 

 7. Conselho Tutelar: 

Comunicação direta entre secretaria, direção escolar e conselho tutelar. 

Encaminhamento e acompanhamento de ocorrências e parecer (via ofício digital), de forma online, segura e com geração de toda a documentação necessária para registro; 

8. Biblioteca: 

Gestão do acervo escolar, com possibilidade de controle por tombo.

 Movimentação de exemplares entre unidades escolares ao modelo PNLD.

 Empréstimo e devolução para usuários do sistema;

 9. APM: 

Gestão completa da UEx, da APM com todos os membros, bem como planejamento anual de gastos, registro de entradas por verba (Ex: PDDE Qualidade), registro de compras (fornecedores, três orçamentos, etc), lançamentos e geração do dados completos para impressão no padrão FNDE; 

10. Inscrição Online:

 Endereço público para preenchimento de ficha cadastral por parte dos munícipes, com regras parametrizadas pela gestão municipal e geração de lista de inscritos pública. Por meio deste módulo é possível a realização das pré-matriculas do ensino obrigatório, bem como a criação de lista de espera pública para as vagas de creche; 

11. Transporte Escolar: 

Comunicação direta e imediata entre secretaria/direção escolar e responsáveis pelo transporte na secretaria de educação.

 Controle de alunos indicados e usuários do transporte e seu vínculo nas viagens, rotas e veículos. 

12. Almoxarifado:

 Controle da entrada e saída de insumos. 

Controle do almoxarifado central, dialogando com os almoxarifados de cada unidade escolar; 

13. Manutenção Escolar: 

Comunicação direta entre secretaria / direção escolar e responsáveis pela manutenção nas unidades escolares.

 Geração de ordem de serviço com processo de deferimento e execução da OS. Emissão da documentação necessária; 

14. Inteligência de dados (BI): 

Painel administrativo com dados refinados e estrategicamente organizados em formato de gráficos e tabelas, gerados a partir da utilização dos demais módulos. Estruturados conforme a escolha do usuário ou previamente estruturados por cargo ou perfil de acesso; 

15. Patrimônio: 

Controle dos bens da Secretaria de educação. Lançamento de reparos, transferências, baixas, empréstimos e suas documentações.

16. Alimentação Escolar: 

Cadastro das refeições com cálculo nutricional de macro e micronutrientes, e cardápios referentes a cada dia da semana, escola, turma e faixa-etária. 

Possibilidade de previsão diária/mensal/anual da unidade escolar/rede do consumo e pedidos de alimentos, abatendo da cota contratada de cada fornecedor.

 17. Controle de contratos: 

Cadastro dos contratos e seus anexos, da Secretaria Municipal de Educação, com possibilidade de parametrização de alerta de vencimento.

18. Aplicativos Mobile

A solução é especializada em cuidados que envolvem agilidade e inovação em saúde no serviço público.

A solução é especializada em cuidados que envolvem agilidade e inovação no serviço público, possibilitando o atendimento remoto ao paciente. Tem como objetivo principal fornecer uma ferramenta de telemedicina que apoie os profissionais de saúde nas consultas.

A plataforma conta com uma interface intuitiva, facilitando o agendamento, organização e gestão, além de melhorar a qualidade do atendimento médico e a acessibilidade aos serviços de saúde por meio do uso de tecnologia avançada.

BENEFÍCIOS

  • Centraliza informações de saúde de diferentes sistemas
  • Facilita acesso a dados do paciente em um único local
  • Permite personalizar a exibição conforme as necessidades 
  • Permite que os cidadãos acessem suas informações de saúde
  • Facilita o agendamento ou cancelamento de consultas online
  • O APP melhora a gestão da saúde pessoal e fortalece a conexão entre o cidadão e os serviços de saúde
  • Promove a continuidade assistencial e empodera o cidadão

FUNCIONALIDADES

  • Visualizador Clínico Único
  • Repositório Clínico de Dados
  • Plataforma de Saúde Digital
  • Aplicativo do Paciente
  • Agendamento
  • Motor de Regras

 

Otimiza a autuação e rastreamento de documentos e processos fisícos e digitais.

A solução Digital Prime permite a autuação, tramitação e rastreio de documentos e processos físicos e digitais, possibilitando a inclusão de peças processuais e visualização dos autos de forma eletrônica.

Se a sua empresa ainda não possui um Portal de Serviços, a IMA esta aqui para ajudar.

Um Portal de serviços permite que cidadãos e servidores solicitem serviços e acompanhem informações de maneira simples e prática, tudo online.

Com esta ferramenta, facilitamos a comunicação e otimização dos processos, garantindo mais agilidade e transparência.

 

BENEFÍCIOS 

  • Eficiência e agilidade
  • Economia de recursos
  • Gestão integrada
  • Automação e acesso remoto

 

FUNCIONALIDADES

  • Disponibilidade de serviços online
  • Gerências de processos digitais e físicos legados
  • Acesso e organização de documentos
  • Automação dos serviços administrativos

 

 

Identificação que permite a assinatura de documentos digitalmente.

O Certificado digital é uma identificação que pessoas físicas ou jurídicas podem utilizar para assinar documentos digitalmente.

Aqui na IMA comercializamos o modelo A1 e o A3.

MODELO A1

O A1 é um certificado que fica gravado no próprio computador e você pode colocá-lo em vários computadores.

MODELO A3

O A3 fica em um token que, ao ser conectado no computador, a pessoa consegue assinar digitalmente.

Gestão de contratos entre o governo e organizações do terceiro setor.

O Sistema de Prestação de Contas (PDC), desenvolvido pela IMA em colaboração com as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde da Prefeitura de Campinas, auxilia na gestão de contratos entre o governo e organizações do terceiro setor, desde o processo seletivo público até a entrega de documentos aos órgãos fiscalizadores.

BENEFÍCIOS

  • Concentração dos dados e informações das parcerias em plataforma segura; controle dos repasses realizados às OSCs; controle das despesas executadas, com gerenciamento de arquivos e coleta de dados sensíveis.
  • Controle e desempenho dos aspectos administrativos, financeiros e físicos, com vistas aos princípios da administração pública; produção das peças documentais necessárias para o atendimento das instruções normativas do TCE/SP.
  • Transparência e controle nas relações contratuais, redução de riscos de irregularidades e falhas na prestação de contas, fortalecimento da parceria entre o setor público e as organizações da sociedade civil.

 

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