Quem Somos

Informática de Municípios Associados S/A (IMA) é uma empresa de economia mista que tem como principal acionista a Prefeitura Municipal de Campinas (PMC). A IMA presta serviços nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e é responsável pelo desenvolvimento, manutenção e evolução de todos os sistemas que atendem à PMC. Além disso, possui infraestrutura de data center e de telecomunicações que oferecem suporte a todo o ambiente, com altos índices de segurança e disponibilidade. Conta atualmente com mais de oitocentos funcionários, embora nem todos estejam alocados na sede, em função dos serviços descentralizados.

Desde julho de 1976, a empresa tem criado ferramentas e organizado procedimentos, permitindo aos órgãos da administração pública de Campinas e outros municípios atender às demandas da sociedade com maior eficácia e agilidade, com economia de recursos e na medida do que a situação exige. Uma avalanche de informações, documentos e conteúdos chegam até as empresas e organismos públicos, vindos das mais diferentes fontes e formas. Para que seja realmente útil aos processos de negócios, precisa ser captada, gerenciada, armazenada, distribuída e preservada. É isso que as soluções da IMA fazem: organizam todo o ciclo de vida das informações e conteúdos não-estruturados.

Ir para topo