Sistema da IMA garante apuração rápida e segura na eleição do Conselho Tutelar

Técnicos da IMA durante apuração
Apuração durou pouco mais de uma hora e meia graças ao sistema desenvolvido pela IMA para as eleições deste ano.

Diferentemente de anos anteriores, quando a eleição era totalmente manual, sem a utilização de urnas eletrônicas, neste ano a apuração dos resultados da escolha dos membros do Conselho Tutelar foi rápida e eficaz graças ao sistema de apuração desenvolvido pela IMA – Informática de Municípios Associados, empresa de tecnologia da Prefeitura de Campinas.

De acordo com os dados apurados pelo sistema da IMA, 25.972 pessoas foram às urnas no domingo. A eleição teve 61 votos nulos e 26 votos em branco. A apuração dos votos levou pouco mais de uma hora e meia para chegar ao final e apresentar a relação dos eleitos.

Maria Angélica Bossolane Batista, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, elogiou o sistema implantando pela IMA. “A possibilidade de desenvolver o sistema de apuração com a IMA foi pensando em dar agilidade ao processo, confiabilidade da informação e transparência para a população”, disse ela. “A Ima possibilitou dar publicidade de forma instantânea e transparente a esses votos”, finalizou, em entrevista concedida para a TV Câmara.