Competências Organizacionais

Foco em prefeituras
A IMA é profunda conhecedora do negócio voltado para a Administração Pública, principalmente no trato com prefeituras. Inclusive, por ser uma empresa de economia mista e ter sido criada com a finalidade de prestar estes tipos de serviços, de acordo com a Lei 8666/93, ela pode ser contratada com dispensa de licitação pública.

Infraestrutura adequada
A IMA possui uma infraestrutura adequada à prestação de serviços para o setor público, com altos níveis de qualidade. Seu datacenter é monitorado 24 horas por dia, com redundância e backup automatizado dos dados. A conectividade com os pontos descentralizados que acessam aos dados e aplicativos armazenados no datacenter esta sob cosntante supervisão de um moderno Centro de Operações de Redes. Além disso, a IMA tem licença da Anatel para prestar serviços de comunicação multimídia (SMC), ou seja transmissão de dados, voz e imagens através da Web, e também opera como um Sistema Autônomo de Internet (AS), utilizando endereços próprios de IP.

Pessoal capacitado
O quadro de profissionais da IMA é altamente qualificado. A empresa desenvolve uma política de treinamento e capacitação permanente, criando condições para que seu quadro técnico mantenha-se atualizado em relação às tendências mais atuais do mercado de TIC.

Qualidade MPS-Br
A IMA é a única empresa, pública ou privada avaliada como Nível D no programa MPS-BR (próximo ao nível 3 do CMMi - Capability Maturity Model Integration, a certificação internacional do setor). O MPS-Br é uma avaliação feita por auditores externos às empresas na área de Tecnologia da Informação que atesta a qualidade no desenvolvimento de software. Ela vai do nível G ao A, sendo mais exigente quanto à maturidade de execução das metodologias utilizadas a cada nível. A avaliação no Nível D do MPS-Br atesta a utilização das melhores práticas internacionais no desenvolvimento de solução de software pela IMA. Para se ter uma ideia da importância desta conquista, das 187 empresas que adotam o modelo MPS-Br, encontramos apenas dez empresas no nível C, nenhuma no B e três no nível A. Nenhuma delas do setor público.

Gestão de projetos
Em todos os projetos que desenvolve, a IMA adota a metodologia do PMI (Project Management Institute), que define as melhores práticas na gestão de projetos. A empresa conta com técnicos certificados em PMP (Project Management Professional, a credencial mais reconhecida mundialmente para indivíduos envolvidos com o Gerenciamento de Projetos.

Qualidade em serviços
A IMA busca aperfeiçoar constantemente seus processos para garantir a qualidade dos serviços que presta. Possui profissionais e adota a filosofia do ITIL (Information Technology Infrastructure Library), um modelo de referência para gerenciamento de processos de TI mais aceito mundialmente. A metodologia busca desenvolver as melhores práticas para a gestão da área em empresas privadas e públicas. Também se preocupa com a satisfação do cliente e usuários, e, para tanto, estabelece e cumpre os Acordos de Nível de Serviços (SLAs).