IMA Transforma Agendamento do CadÚnico: Serviço Automatizado e Disponível 24 horas via WhatsApp

Pessoa teclando no celular

A Informática de Municípios Associados (IMA) tem o prazer de anunciar uma evolução significativa no serviço de agendamento para o Cadastro Único (CadÚnico) através do WhatsApp do Serviço 156. Este avanço representa uma mudança fundamental, transitando de um sistema manual para um sistema automatizado, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

Elias Tavares, presidente da IMA, expressa entusiasmo: “Esta melhoria não apenas acelera o processo de agendamento, mas também o torna acessível a qualquer hora, todos os dias. O uso do chatbot para agendamentos do CadÚnico facilita significativamente a vida dos cidadãos, que agora podem marcar seus compromissos a qualquer momento, sem depender de horários comerciais.”

A implementação deste serviço aprimorado, que começou em 13 de dezembro, já demonstrou um impacto positivo. Nos primeiros 30 dias, 44% dos atendimentos da IMA foram realizados via WhatsApp, evidenciando a preferência dos munícipes por soluções práticas e disponíveis a qualquer hora.

A Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Campinas apoia esta iniciativa, reconhecendo a importância de adaptar os serviços públicos às necessidades atuais da população.

“Através dessa inovação, reforçamos nosso compromisso em oferecer serviços públicos mais eficientes, acessíveis e em sintonia com as exigências do mundo moderno”, conclui Tavares. “A automação do agendamento do CadÚnico é apenas um exemplo de como a tecnologia pode transformar positivamente o atendimento ao cidadão.”